A natureza traz belezas nativas, mas se fosse só para ver, não gerava mercados bilionários em criação de produtos, em efetividade do avanço da ciência como no ramo da cosmética. Beleza custa caro: e as tecnologias estão cada vez mais avançadas para produzir cremes e fórmulas que retardam a ação do tempo, e tentam preservar tanto dos desgastes diários, quanto dos efeitos de tempestades, secas, ressecamento, água gelada ou quente de invernos. O hidratante corporal precisa ser absorvido rápido, e não ser tão gorduroso. Não grudar na roupa. O creme de rosto tem que hidratar, modelar, manter a pele hidratada por quantas horas, clarear, ter efeito de estímulo de produção de colágeno. Produtos com ativos novos tem que aparecer no mercado para satisfazer as curiosas com novidades. Se aparece um.nome de ativo coreano ou japonês na fórmula, ah, melhor ainda. A propaganda vendeu mais rápido. Já se foi o tempo em que a função era só 'hidratar'. Tem que ter multiacao a noite, corrigir linhas, ser superlativo. O hidratante corporal pode ser de macadâmia, o facial tem que ser de Q10, ou do bioativo novo. Corrigir isso ou aquilo em duas semanas. Então, das sementes oleaginosas aos produtos de banho, tudo se move rapidamente em um mercado em que novidades tem que ser aproveitadas. E não é só dos frutos da floresta. Correram rapidamente para anunciar uma marca promotora de show, depois que me viram entrar em loja de shopping. Tvs que recebem infos rapidamente das cameras internas e de pseudo-segurancas que viraram intimidadora e repórteres. E tem gente entrando para comprar e virar vítima dos vigilantes de plantão. Aquela marca, com frutos da floresta. Saí. Então, das cameras fofoqueiras para noticiar movimentação alheia, e outro fazer mercado, ao mercado da tecnologia de produtos. Tomar banho sem o sabonete de rosas com hidratante, florzinha, fruto oleaginoso hidratante, sem a finalização do hidratante corporal, creme de olhos e boca, rosto, lavar os cabelos sem duo e máscara certo, nem pensar. A escolha fica difícil, mas melhor ir direto a fonte. Em outro lugar, achou que oferta de beleza é grátis assim. Não é.
A competição da indústria cosmética corre para usar do natural, refinado, e cada vez mais sem toxicidades nocivas para corpo e pele, de maneira mais pura, orgânica, junto a origem do que é sem tantos agentes agressivos a pele. A ideia é outra, é favorecer, hidratar, embelezar, conservar, e produzir, então, mercados melhores. Nem tudo é problema respiratório. É aproveitamento da tendência natural, e de produtos orgânicos, submetidos a altas tecnologias, para acelerar competições e mercados. A natureza em favor de aprimoramentos outros, com basamento científico. Escolher os melhores produtos, as melhores marcas, não está só no externo da embalagem. Está no cuidado, na inovação e no conhecimento. Nós ativos, da floresta ou de países novos em aproveitamento de imagem e anti-xenofobismos como limites de mercados. Do Q10 ao estímulo das hidratações potentes, combinados de vitaminas, a necessidade do relax e da correção e modelação, os must-haves para uma melhor rotina diária. Voila'! (RosalyQueen) (Fotos Reprodução)
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