domingo, 28 de agosto de 2022

Publicidade na corrida macabra: apelações com violência, calúnias, apelos imorais para ganhos de mercado: quem deixou?

 

A porta é outra. Não bastasse a quebra de direitos de privacidade de internet, de cameras e afins, áudios ilegais e vasculhamento do que você procurou em sites de pesquisa, o que você quis comprar, parcerias de mídia com grupos de empresas de diretrizes cibernéticas, expõem mais ainda a sua vida e perfil. E servem de armas de rastreamento de ID para uso de terceiros, em uma guerra em que cada vez mais se tenta propagandear outros para uso de vida e perfil de terceiros. Você é a fonte, outros ganham em cima. E aumentam o paycheck. E caluniam a fonte, criam confusões, intrometam fotos e cores, e acusam de algo para oferecer pacote estranho. No meio da confusão, e de quem se acostumou com isso, se acomodou, e perfil ou certos comandos e líderes de negócios, melhor não movimentar tanto a Net, ou o comodismo das apropriações de áudios, telefones e de quem usa intervenções do que você fala e diz como armamento alheio.

Não foi de se estranhar por que o Google apareceu com ursos pintados em cores de roxo e rosa, com peixes na boca. Espionagem e banalização de usos de pessoas para detonações de governos e ameaças a formadores de opinião, contrários a empresas de notícias que fizeram chacota de defesa anti-racismo, para depois usar como propaganda com personagens negros, e atacar beleza de loura como 'velha', com acusações repetidas vindas de fontes estranhas, ou de críticas a mercados de vírus e vacinas, virou lugar comum. As pessoas não entram com demanda de direitos, e a coisa enlouquece. Só que é uma guerra de mercados de tentativas de descaracterização de personas valiosas, para os pacotes vazios e cheios de artifícios de marketing para denegrir uns, e provocar guerras de perfis para favorecer mercados de outros. 

Depois de banners de fotógrafa em meio a pássaros e natureza, moda, e valorização de negros com cores amarelas, de repente, sugestões de desenhos de perfis do Google vieram em desenhos de macacos em rosa e verde, e apelações de sobremesas de bananas, merengue rosa, e por aí foi. Está na sugestão de fotos de perfil do Gmail. Também não foi de se estranhar que, depois de escrever email que iria ser enviado para um de mídia, denunciando alguém de tv, e guardado no rascunho, no dia seguinte, a página de gente do mesmo site trazia elogios a pessoa. Comandante de perseguições e ataques vários, atitudes grotescas para apropriação de propagandas com uso de meus posts em redes sociais. O que era quase inimaginável de repetições de errotas aparentes, com figura atriz falando de "frustração de relacionamento" para se sentir mais "efetiva" e atrativa de marketing e se apresentar como propagandistica e... Capisce? O mesmo canal que fazia funcionários de vendas de supermercados repetirem o funesto "pão de olivinha". E que enfiou a Tim na pior enroscada da história - baixarias mandadas por emails em piadas pueris e desastrosas. Efeito arrastão. 

Macacos e sobremesas de bananas correm pelas fotos e ícones do Google porque a empresa de mídia, em queda austral, e difamatoeia, que forma violência a terceiros para criar medo, fazer apologia ao crime, porque acha que comanda um país e que o mercado todo é seu, e se vê alguém correndo na frente, quer vigiar e passar o rolo compressor (e a fulana que mandou funcionário público de controle de 'viroses' entrar e local e fazer piada da falta de vergonha na cara, que ataca bolo cuca, faz críticas e projeta notas falsas, e acha que todo mundo é capacho sem lei, arrasta empresas numa tentativa de lucros e difamações que vai direto para outro martelo. As tentativas de espalharem mentiras e confusões, usarem de poder público para coagir, coibir viagens, plantar medo que vai sair como 'tendencia' em piada de Fanta, sugere o abissal: as assinaturas de contratos na base de jogatina com nomes, posts, preferências, conversas cortadas, piadas de rádios, vigilância de drones, virou o contra-mercado. Na mesa de outros nomes, os fatores são de inversão de lucros. 

Não foi só a abertura de emails, áudios de casas, mentiras e calúnias, uso de postagens e movimentações de perfis. O grupo de corrida de mercado e publicidade por apropriações de jogadas de tvs e líderes e queimas de imagens gera um outro fator: a ignorância de que o 'terceiro olho' pode ser mais perspicaz e causar problemas maiores do que os lucros almejados. Outra percepção visionária, e de quem está passos a frente. E de vulnerável, é só o valor da conta posterior. Scan. E rapidez. Sem dependência dos eletrônicos traiçoeiros de entraves de Net. (RosalyQueen) (BigNYPress) 


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